Hola amigas, como vão? Não esqueçam que para nosso clubinho continuar crescendo, vocês podem compartilhar essa news com amigas que vão gostar de fazer parte da nossa festa do pijama.
A verdade é que todos vivemos numa bolha. Em diferentes bolhas e às vezes numa bolha dentro da outra, mas ainda em bolhas.
Essas bolhas às vezes se cruzam rapidamente e a gente consegue ver dentro da bolha do amiguinho, mas dificilmente saímos das nossas bolhas.
Especialmente quando nossas bolhas estão cheias de privilégios, olhar pro lado é mais chato e menos conveniente. Ver as bolhas com menos privilégios é incômodo e desconfortável, por isso é mais fácil não fazê-lo.
Hoje eu não quero me alongar aqui e nem ficar discorrendo sobre o tema. Quero só lembrar da importância de olhar pro lado e reconhecer realidades diferentes da nossa.
Lembrar especialmente pras migas virtuais com filhos e futuras mães de criar filhos não desconexos da realidade. Proporcionar experiências e educá-los pra que entendam que a bolha deles é só a bolha deles, não reflete o resto do mundo.
Esse teste para salvar suas séries favoritas que podia muito bem ser um post da ntr. E esse outro aqui pra você rir (de desespero) montando sua campanha eleitoral.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
E como cortesia da minha semana de férias aqui vai uma chuva de indicações:
Uma série
Cinco Dias no Hospital Memorial - Apple TV: baseada em fatos reais, essa minissérie conta a história de um hospital durante o Furacão Katrina e os dias que seguiram. É forte, chocante e muito agoniante. A gente fica o tempo todo se colocando no lugar e pensando como agiria naquela situação. É uma série pesada, mas que achei que vale super a pena.
Ouuutra série
Abbot Elementary - Star+: se você já não conhecia, muito provavelmente ouviu falar dessa série após o Emmy (eles ganharam em 3 categorias e rolou esse discurso emocionante aqui), mas caso ainda não tenha dado uma chance, fica aqui o meu convite reforçando a indicação. A série é levíssima, gostosa, engraçada e com um elenco maravilhoso. Assim como a maioria das séries de comédia, quanto mais você vê, mais engraçado vai ficando, pois você vai se familiarizando com os personagens, então se não te pegar de primeira, recomendo assistir mais alguns episódios.
Mais outra:
Mal de família - Apple TV: é uma série irlandesa de comédia com um toque dramático, onde 4 irmãs se juntam para salvar a outra irmã do marido tóxico e abusivo que aos poucos está sugando a vida dela. É uma série leve com um humor ácido dentro da temática que aborda, mas pode ter alguns/vários gatilhos pra quem passa ou já passou por uma situação parecida. Me encontro ansiosa pro final, pois ainda não saíram todos os episódios.
Um livro:
Flores para Algernon: ainda não terminei, mas to no finalzinho desse livro que foi uma recomendação das migas do @fundaocult e to adorando! Ele conta a história de Charlie Gordon, um homem de 30 poucos anos com um QI de sei lá, 70/80, que se torna cobaia de uma cirurgia experimental que busca deixar as pessoas mais inteligentes. O livro acompanha a transformação de Charlie a medida que vai se tornando um “gênio” e as consequências disso.
Tá bom de indicação pra vocês? Agora fico no aguardo do que vocês tem pra me oferecer de bom, porque esgotei minhas indicações nessa newsletter e preciso ver coisas novas pra próxima.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
Eu to viciada no canal da Isabela Boscov, escutar a voz dela me traz paz no coração;
Aqui vai a indicação de um perfil que eu amo seguir, ela é leve, divertida, tem conteúdo de moda e uma família que eu amo;
Esse vídeo que resume o que eu penso sobre o metaverso;
Eu acabei de descobrir que dá pra aprender Alto Valiriano no duolingo e achei que vocês poderiam se interessar kkkkk
Qual o seu "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
A Paula pré-adolescente tá só esperando essa confirmação no Lolla pra ser feliz:
É isso senhoras, força na peruca pra aguentar o próximo mês e vamos tentando achar pequenas razões pra ser felizes no meio do caminho :)
Fiquem à vontade pra recomendar mais filmes, séries, livros ou qualquer outra coisa que quiserem, pois são sempre muitíssimo bem-vindas!
Beijocas e até a próxima,
Paula
Adoro as indiretas diretas da NTR. Toda newsletter nova eu fico felizinha como se estivesse numa comunidade do Orkoot nos anos 2000