uma newsletter sobre morte, mas compenso com tiktoks 😛 - newsletter #39
Só quero dar um aviso que essa newsletter vai começar bem dramática, mas depois melhora, eu juro.
No ano passado, uma senhora, que era uma amiga muito querida da minha família, descobriu um câncer terminal e morreu em sei lá, dois meses. Foi horrível.
Obviamente todo mundo ficou arrasado, e tudo pareceu especialmente cruel porque o filho dela mora na Austrália e por causa da pandemia não pôde vir se despedir.
Ela era uma pessoa muito incrível, inteligentíssima, trabalhava pakas e era extremamente competente no que fazia. Ela era fodona real, ganhava super bem e todo ano passava uma temporada na Austrália visitando o filho e os netos.
Além disso era uma pessoa extremamente querida por toda a família e amigos, ela morava em BH e a casa dela era sempre o ponto de encontro das comemorações. Ela era casada com um primo da minha vó e meus avós por muitos anos iam todo santo ano pra minas pq amavam estar lá com eles.
Eu to falando tudo isso porque quando soubemos do câncer e pouco tempo dps da morte dela, eu fiquei muito inconformada, não conseguia acreditar que tudo aquilo tava acontecendo, só conseguia pensar na injustiça da coisa toda.
Não fiquei triste apenas pela perda, que claro, é sempre difícil, mas pela maneira como tudo aconteceu.
Como que uma pessoa tão maravilhosa ia partir daquele jeito, sem nem poder se despedir do próprio filho? E óbvio, pessoas incríveis morrem de formas horríveis todos os dias, mas quando acontece perto da gente sempre nos faz pensar mais sobre o assunto.
Depois de algumas semanas inconformada e refletindo sobre, eu percebi que sim, era tudo muito triste, mas que eu também estava focando nas coisas erradas.
A vida dela (e de qualquer outra pessoa), não se resume à sua morte, vai acontecer com todos nós de um jeito ou de outro, mas não é o que realmente importa.
Eu fiquei tão focada na maneira que ela estava partindo, como se aquilo de alguma forma tirasse toda a felicidade que ela teve e proporcionou ao longo de toda uma vida, como se fosse um filme que acaba com um final trágico.
Mas não é assim, não é sobre isso. Nossa vida é sobre a vida em si, não sobre a morte, seja ela como for.
Assim como na maioria das situações, a gente tende a supervalorizar as coisas ruins e minimizar as boas. Pensamos nas coisas não ditas, nas oportunidades perdidas, nas brigas que poderiam ser evitadas.
Mas esquecemos dos momentos vividos, dos beijos e abraços trocados, das conversas gostosas e risadas incontáveis. Isso é o que importa, isso é o que fica.
Eu sei que foi um tema pesado para última newsletter do ano, mas depois de dois anos que com certeza não foram fáceis para ninguém, achei que valia deixar esse lembrete pra gente começar 2022 focando nas coisas certas.
Pronto, acabou a parte séria da newsletter, daqui pra frente só pras trás e para começar vamos com esse teste 100% legítimo que te dirá como será seu 2022 baseado nas imagens que você escolher.
Torci para que meu resultado tivesse algo a ver com dinheiro, mas aparentemente terei um ano de aventuras e não sei se estou preparada para isso.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Um livro
O Rouxinol: Fazia tempo que eu não indicava um livro aqui. To terminando esse e amando, quem gosta de livros que se passam durante a segunda guerra com certeza vai gostar! É um romance sobre duas irmãs que vivem na França ocupada pelos alemães durante a guerra, suas personalidades totalmente diferentes e como cada uma se comporta dentro desse contexto. Não é um livro tão pesado quanto outros que já li que se passam na segunda guerra, mas por razões óbvias ainda é um livro com partes bem tristes. Dando esse aviso pq minha mãe leu antes de mim e disse que era tranquilo e dias depois tô lá eu soluçando com o livro, então não digam que não estão avisadas.
Uma série
The sex lives of college girls - HBO Max: Essa é uma indicação um pouco diferente pq eu ainda não vi, mas pensei que seria legal a gente começar juntas (e quem já viu pode também responder esse email com a sua opinião - livre de spoilers). Eu tô bem animada para começar porque foi criada e escrita pela Mindy Kaling e ela é tudo nessa vida (pra quem não lembra ela é a Kelly de The Office e roteirista de diversos episódios da série). Pelo o que li nas sinopses e vi no trailer o nome da série é bem literal, 4 colegas de quarto e suas vidas e descobertas sexuais na faculdade.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
Para vocês matarem a saudade dos tiktoks da semana, aqui vão alguns que me fizeram rir nos últimos dias:
Uma das cenas mais fodas do cinema (não vc não faz ideia qual é)
Para mandar pro seu melhor amigo do trabalho sobre as festas de fim de ano da firma
O que vc faria se o capitão américa falasse com vc numa loja de brinquedos?
E para você que tá sentindo falta dos tiktoks de domingo pode ir no nosso perfil e ver os vídeos que curtimos por lá, a gente tá sempre atualizando.
Qual o seu link "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
Esse foi um dos clipes mais polêmicos dos anos 2000, vocês lembram?
Bom, fomos de conversas sobre a vida e a morte a testes duvidosos, indicações literárias e tiktoks. De fato parece uma newsletter da ntr :)
Obrigada a todas as migas virtuais que fizeram a montanha russa que foi esse ano ser mais leve e especial. Demos muitos passos importantes com a ntr e esse foi apenas o começo. Saibam que vocês fazem parte de tudo isso, mesmo que às vezes a gente esqueça de demonstrar devidamente.
Sei que o fim de ano não é uma temporada fácil para muita gente, então saibam que estamos aqui se quiserem mandar um email chorando suas pitangas. É o mínimo que podemos fazer visto que faz um ano e meio que compartilhamos nossas noias, medos e inseguranças por aqui, então nada mais justo do que vocês fazerem o mesmo.
Beijos da sua bff virtual,
Paula