TESTE descubra quem é o verdadeiro amor da sua vida
Oie! Como você tá hoje? Por aqui atingimos o limite de emails gratuitos e, para evitar que a news se torne paga, estamos fazendo uma mudança de plataforma. Por isso, não repara a bagunça, mas seja muita bem-vinda a news #24.
(Por aqui não pedimos o seu dinheiro, mas aproveito pra pedir que compartilhe essa news com as amigas que possam gostar também :) e vamos de dominação mundial desse clubinho.)
Responda mentalmente as perguntas a seguir:
Em 3 das suas melhores histórias até os dias atuais, quem estava nelas com você?
Quem já te ouviu lamentar dramaticamente um término como se você fosse o fim do mundo?
Quem já venceu a exaustão e foi ao seu encontro numa sexta-feira à noite, só pata te ouvir reclamar de também estar exausta?
Quem se comunica compartilhando memes no Instagram com você?
Quem sabe de algum segredo seu, mas finge que não sabe porque sabe que você não gosta nem de lembrar dele?
Com quem você tem o maior número de viagens marcadas mas nunca realizadas?
Quem ainda te ama mesmo depois de meses sendo ignorada no whats?
Quando o pratinho do trabalho, do relacionamento e da família caem no chão a quem você recorre?
Se você pensou nas suas amigas em 4 ou mais respostas, mande imediatamente uma mensagem de "sdds amigas" no grupo do whats, porque elas são o verdadeiro amor da sua vida. Você só não as trata como tal. E esse é o erro.
Se na prática as amizades se provam o nosso verdadeiro e fiel amor, porque na teoria ainda não valorizamos esse relacionamento como ele merece?
Sofremos por amor como se ele fosse o último alecrim dourado e nos questionamos se vamos ser fadadas ao ~triste destino de morrer sozinhas, mesmo tendo plena consciência de que também somos muito felizes solteiras.
Colocamos os relacionamentos familiares em um pedestal sagrado de admiração e cuidados divinos, mesmo quando eles não são tão saudáveis assim e terminam com o natal em 2 casas diferentes.
Trabalhamos exaustivamente para construir uma carreira de sucesso e lapidamos esse pratinho com o maior tempo e dedicação do mundo, mesmo sabendo que, na realidade, ele é o que menos nos merece.
Já com as amizades, mesmo depois de tudo que vivemos, com a idade e a falta de tempo, o primeiro pratinho a ser largado às traças no fundo da pia é ele. Porque ninguém vai dizer que ele é mais importante que os outros três. Porque ele pode esperar.
Mas será que pode mesmo?
Não me entenda mal, eu sei da importância e valorizo ter um bom parceiro de vida, família e carreira. Mas nos últimos dias, me peguei pensando que eu teria sobrevivido a uma pandemia sem eles. Mas não teria chegado até aqui (sem, pelo menos, o dobro de surtos emocionais) sem as minhas poucas e boas amizades.
E assim como a maioria aí do outro lado, eu também só percebo isso quando encontro o clássico grupo de 3 amigas, numa sexta-feira à noite, exausta de uma semana intensa de trabalho, me forçando a ir para não cancelar mais uma vez, e no fim da noite agradeço por ter escolhido ir.
Porque eu chorei de dar risada. Porque eu pude compartilhar minhas angústias e ser 100% compreendida. Porque eu descobri que não sou a única que chora no banho mais do que gostaria. Porque eu tive um tipo de conversa que eu só tenho ali. Porque por algumas horas eu senti que tudo vai passar e se eu continuar aqui, com essas pessoas ao meu redor, eu vou sobreviver.
Talvez você pense que eu ainda não sou mãe e que a minha percepção sobre o nível de importância dos relacionamentos vai mudar muito a partir daí.
Mas se eu não puder ligar para uma amiga pra poder surtar porque a criança não me deixa dormir há meses, ou poder rir porque meu filho adolescente tá namorando e escondido e acha que eu não sei, eu já sei que não vai ser a mesma coisa.
Por isso, hoje eu quero nos lembrar de valorizar nossas amigas. O verdadeiro amor das nossas vidas. Mesmo depois de muitas ignoradas no whats e sabendo das mais muitas mensagens sem respostas e rolês cancelados que estão por vir.
Um viva as bffs!
Já que estamos falando de amizades, nada mais justo que um teste pra te dizer para onde você e suas amigas deveriam ir na primeira viagem pós-pandemia.
Depois disso, selecione uma amiga como bff e faça esse outro teste para descobrir qual dupla de amigos incríveis da ficção você e ela seriam.
E se você quiser um teste um pouco mais relevante, deixo aqui também o link para a news de número 12, mais conhecida como "TESTE: você é a mãe do seu namorado?".
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Uma série
High Fidelity: uma série fofa, cativante e ótima para maratonar num domingo à tarde comendo pipoca e brigadeiro. É uma comédia romântica, composta por 10 episódios de meia hora cada, que narra o drama de Rob (que é a maravilhosa Zoe Kravitz) e suas desilusões amorosas. Ao som de muita música boa, lookinhos alternativos e Nova York. Entre na Amazon Prime, pegue os 7 dias grátis do starzplay e aproveite o find.
Opa, outra série
Soulmates: Imagine, 20 anos no futuro, uma empresa que começa a usar a ciência para descobrir o seu par ideal e monetiza isso através de um teste que encontra a sua alma gêmea, comprovada cientificamente. Mas a série não é sobre o teste ou a empresa. É sobre as consequências sociais de existir um teste desse tipo. Sim, é bem Black Mirror. Os episódios são independentes e nem todos são bons, mas pelo menos o primeiro vale o seu precioso tempinho. Tá na Amazon Prime!
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena:
Só fazendo uma obs já que trocamos de plataforma: só clicar no título de cada textinho pra abrir o link
Remember de friends
Saiu a data do remember de friends e eu não quero criar expectativas mas já to feliz com o que vier. (texto, em português)
Ana Clara sempre proporciona bons momentos
A história que a Ana Clara contou no "Que História É Essa, Porchat?" que poderia facilmente ser um episódio de uma série trash de comédia americana. (vídeo, em português)
Agora vamos aos links da Paula pra essa edição:
Um teste bem difícil sobre friends
Quem tá aqui desde as primeiras news já viu esse teste, mas achei válido trazer ele de novo já que daqui a pouco teremos os 6 juntinhos novamente (apesar de já terem dito que não será como os personagens). (teste, em inglês)
Não é o tempo que acaba com alguém, é você
Um texto pra gente refletir sobre como julgamos as mulheres ao envelhecerem e como esse tratamento é diferente ao tratarmos dos homens. (texto, em português)
top tvz
No nosso Top TVZ de hoje temos uma lembrança enviada por uma leitora, mas que também já foi toque de celular de quem vos escreve e muito aguardada nas noites pós escola na frente da tv no TVZ das 19h.
Um teste reflexivo (e outros nem tão reflexivos assim) sobre amizade, dicas de séries, Friends, exbbbs e Paramore. Temos uma newsletter da NTR.
Se você concorda, não concorda ou tem dicas de séries e links para compartilhar, responda esse e-mail. Nós adoramos trocar mensagens como nossos pais faziam na década de 90 e juravam que seria o futuro da comunicação.
Um beijo e um queijo,
Victória