Por muito tempo eu me culpava muito por chegar atrasada no trabalho. Eu nunca fui uma pessoa matinal e eu gosto de me arrumar minimamente pra sair, então eu sempre precisei de um tempo pelas manhãs que - devido à minha necessidade diária de 10h de sono - nem sempre eu tinha. Isso acarretava em começar o dia correndo. Levantando correndo, colocando a roupa correndo, me maquiando correndo, dirigindo correndo. Nem preciso dizer que era um jeito horrível para começar qualquer dia, ainda mais um dia útil.
Mas tem um detalhe importante, eu sou a minha própria chefe. Não vai fazer diferença nenhuma o horário que eu chego ou saio do escritório. Se eu quiser, eu posso nem ir. Assim como eu sou a única trabalhando às 22h45 numa quarta-feira.
Hoje eu já posso me dizer como uma pessoa curada e que usa melhor os seus benefícios de chefe, ou pelo menos, chega e sai a hora que precisa. Duas coisas tiveram que mudar pra isso acontecer, mas hoje eu só vou falar de uma (porque vou guardar a outra pra uma próxima newsletter), eu parei de levar as coisas tão a sério.
Eu nunca tinha percebido o peso que eu mesma dava às situações ao meu redor. Tem uma diferença grande entre o que acontece e o que a gente interpreta. Entre o que alguém diz e o que a gente escuta. Entre uma situação real e o filme que a gente dirige na nossa cabeça. E olha que eu sempre percebi muito bem a minha responsabilidade nas situações em que eu vivia.
Sabe como a gente cresce aprendendo que os nossos pais são os donos da razão? Sabe quando a gente vira adulto e percebe que não é bem assim? Pois então. Talvez você precise perceber também que nem tudo precisa ser levado tão a sério assim, como um dia você foi ensinada. Até porque tudo é muita coisa.
E quem sabe, você ganhe uma vida mais leve em troca.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Amor No Espectro: um reality show romântico diferente de tudo que você já viu. Talvez porque nesse tipo de reality você tá preparada pra odiar todo mundo e aqui o efeito é exatamente o contrário. Dê uma chance e me conta depois o que achou. Disponível na Netflix
Conclave: claro que esse sendo o assunto do momento eu tive que vir indicar esse filme, que foi um dos melhores que assisti no ano passado. O bbb dos papas merece a sua atenção, seja por cenas inéditas como um cardeal fumando vape dentro do refeitório da capela sistina ou pelo plot twist do final. Disponível no Prime Video.
Afago: nos favoritos culinários da vez vou falar do Afago e o melhor nhoque do mundo. juro. quando você comer você vai concordar, não tem outra opção. O pior é que eles não são um restaurante, são um fornecedor de restaurantes, que vendem nhoques, massas, molhos e tudo que há de bom congelados, pra você ter em casa e fazer quando quiser. Só pra você ou pra receber alguém e impressionar. uma pena ser só pra quem mora em floripa.
Agui: newsletter minha sempre tem uma comprinha, de preferência, de uma marca nacional. Conheci a Agui faz pouco tempo, quando eles se apresentaram para enviar um recebidos e, poucos meses depois, aqui estou eu, na fila de espera pra comprar o seu mais novo lançamento: o tabi da agui. Fica a dica da marca de sapatos aqui e o lembrete de que temos cupom naotenhoroupa pra desconto!
Não sei, achei que essa música combinava com o texto de hoje de um jeito não tão óbvio.
espero que você tenha gostado da news da quinzena tanto quanto a gente gosta de escreve-la. e se não gostou tudo bem, é só uma newsletter.
bjs e boa semana,
vic