roleta do unfollow: #somostodos um porre no Instagram 🙃
Eu já conheci pessoas tão legais pessoalmente. Aí eu vi ela curtindo Olavo de Carvalho no Instagram.
Eu já tive colegas de trabalho super gentis e inteligentes. Mas aí no Instagram era monotemática: todo dia uma selfie minimamente diferente e no máximo uma foto do relógio com o famoso "tá pago".
Eu já tive amigas muito queridas na vida real. Mas aí no Instagram era só positividade e textão o tempo in-tei-ro e foi demais pra mim.
E eu sei que você também conhece alguém que adora pessoalmente, mas é muito chato no Instagram.
Mas não me entenda mal, eu tenho certeza que também sou insuportável para vários alguéns. "Tão legal pessoalmente, mas no Instagram só posta comida, viagens a la vida perfeita e ataca de cinéfila". A pior das chatas: metida & blasé.
Todo mundo é chato no Instagram pra alguém. O tio marquinhos já confirmou que pra cada perfil que existe na rede, existem outros 3 que o julgam extremamente insuportável. É brinks, mas deve ser quase isso.
A boa notícia é que a solução pros chatos é simples: é só dar unfollow.
Chega de seguir o amigo do primo do seu ex ou o colega do trabalho que você largou há 3 anos e demora pra reconhecer. Chega de seguir quem você acha um porre no Instagram!
Pelo fim do follow por educação eu voto sim.
Ou se for muito necessário, abrace o botão "silenciar" e veja apenas quem você gosta sem medo de queimar pontes. Isso também tá liberado.
A gente fala tanto sobre gastarmos melhor o nosso tempo nas redes sociais. Por que não estamos falando sobre com quem estamos gastando nosso tempo? Ou de outro ponto de vista, doando o nosso valioso tempinho de descanso.
Os chatos do Instagram sempre vão existir e não é culpa deles que você os acha chatos. Mas é culpa sua perder seu tempo com eles.
Hoje, na minha roleta do unfollow tem Olavo de Carvalho, chuva de selfies, festinhas pandêmicas e positividade forçada. O que tem na sua?
(só não vale dar unfollow na ntr - aquelas)
Agora que já sabemos que somos todas um belo porre na Internet e já fiz o convite principal de testar o fim do follow por educação, vou deixar aqui minha dica de teste relevante da semana: será que você sabe mais de história do que esses participantes do bbb?
Não tem nenhum motivo especial pra eu escolher esse teste hoje. Eu só achei ele divertido e sei que vai edificar a procrastinação da sua terça-feira.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Um site/app
Notion: você já ouviu a palavra do Notion hoje? O resumo da ópera é: depois que eu aprendi a usar o notion toda vez que eu vejo alguém se organizando no papel, no trello ou qualquer bloco de notas aleatório eu tenho uma vontade gigantesca de dizer "amiga, você já conhece o notion? ele muda vidas" porque eu simplesmente não sei o que seria da minha vida sem ele. Acesse, assista a um vídeo no youtube ensinando o básico e use os templates que a plataforma oferece para tirar ideias de como começar a usá-lo.
Um livro
Talvez você deva conversar com alguém: Eu sou uma péssima leitora. Não consigo me concentrar direito, pego no sono, abandono leituras e deixo os livros como última coisa da listinha de possíveis entretenimentos pras horas vagas e assim (claro), nunca sobra tempo pra eles. Mas com "talvez você deva conversar com alguém" foi diferente e por isso eu indico pra tudo e a todos. É a história de uma terapeuta, consultando com o seu terapeuta, e todos os seus pacientes ao redor. Mas não é sobre terapia. É sobre pessoas.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena:
É só clicar no título de cada textinho pra abrir o link
Depois da Paula, chegou a minha vez de listar meus itens favoritos nesta sessão e seguir a (um pouco) linha tbt:
Canal no youtube favorito
Análises de fillmes, cenas, discursos e o que der na telha de um jeito super interessante e de um ponto de vista bem diferente do habitual. A parte ruim é que é uma vibe super slow content, mas de tempos em tempos eu volto lá pra ver se tem um vídeozinho novo pra graça dos inscritos.
Série no youtube favorita
Não se engane pela indicação acima, eu não sou tão cult assim. A segunda coisa que eu assisto no Youtube são absolutamente todos os vídeos de 73 questions da Vogue. A fofoqueira que habita em mim ama saber coisas inúteis das celebs enquanto espia a casa delas. Ah e último que saiu foi com a Kylie Jenner!
Meus 2 perfis de culinária favoritos
@julianagguieros com receitas do dia a dia. @ritalobo dona do melhor site de receitas da internet.
Meus 7 podcasts favoritos
@modusoperandi o melhor de crimes reais, @enoiaminha sobre noias, @cinematico pra ouvir depois de assistir algo aquele filme ou seriezinha, @milkshakechamadowanda pra ouvir fazendo faxina, @sexoterapia pra ouvir sobre o que ninguém gosta de falar, @bomdiaobvious & @braincast pra papos (um pouco) mais sérios. Desculpa, mas não deu pra fazer uma lista menor.
top tvz
Semana passada rolou uma discussão no twitter sobre adolescentes que não sabiam o que era a Vagabanda. Sim, chegamos nesse momento da história da humanidade, gerações que não conhecem o ouro da cultura popular brasileira.
Eu sei que vocês não vão me decepcionar e todas aqui lembram bem dessa nossa fase da vida, mas precisei dedicar o meu top tvz a ela, uma das melhores vilãs que a malhação já teve.
Ai que saudades de chegar em casa da escola, ligar a tv e comer um lanche da tarde ao som de VOUUUU TE LEVAAAAAR YEAHHH
Mais uma newsletter Frankenstein meio sem pé nem cabeça? Isso mesmo. A boa notícia é que novidades virão e essa news vai ganhar upgrades também. #vemcoisaboaporaí
Por enquanto, espero que você tenha aproveitado um cafézinho e um tempo de paz enquanto lia nossas dicas e relatos, pois é pra isso que estamos aqui.
Um bj e boa semana,
Victória