reconheça seus recalques e não seja uma pnc 🙂 - newsletter #88
Nossa festa do pijama de hoje conta com o apoio de ZZ MALL, marketplace oficial do grupo Arezzo&Co, que já tá com o site recheado de itens perfeitos pro verão! E o nosso clubinho ganha 10% OFF em itens full price das marcas Arezzo, Schutz, Vans, Anacapri, Vicenza, Brizza e Alme, use o cupom ZZNTR e acesse o site da ZZ Mall pra garantir suas peças com desconto! Girls just wanna have sun 🌞
Além disso você também pode compartilhar nossa newsletter clicando no link abaixo!
Já parou pra pensar quais seus recalques nessa vida? Eu tava pensando sobre isso um dia desses enquanto passava por uns stories de pessoas fazendo exercício, postando foto do relógio com as calorias perdidas etc e tal.
Não ter disciplina pra praticar atividade física de forma regular definitivamente é um recalque meu. Eu queria muito ser a pessoa que malha diversas vezes na semana, que pratica diferentes esportes, que tem tamanha disposição e disciplina pra tudo isso. Mas eu não sou.
E daí eu ficava incomodada por ver outras pessoas conseguindo fazer aquilo que eu não conseguia. Só que por muito tempo eu não percebi que aquilo me incomodava porque era algo que faltava em mim.
O que eu quero dizer sobre reconhecer nossos recalques é pra gente poder mudar a maneira que a gente reage às pessoas que conseguem fazer/ter/ser aquilo que a gente também gostaria. Ninguém tem nada a ver com as nossas frustrações, mas mesmo assim nosso recalquezinho não reconhecido pode fazer com que a gente destile ódio ou deixe escorrer aquele veneno de vez em quando.
E eu acho que quando a gente percebe que “puts, na real só to sendo recalcada mesmo”, a gente pode mudar do recalque para admiração, porque se a gente parar pra pensar, é isso que é mesmo. A gente admira aquela pessoa por ser/fazer/ter tal coisa e não precisamos achar nada de ruim sobre aquilo, só porque gostaríamos de ser assim também.
E eu não tô falando isso pra dar lição de moral ou pra ser tipo “nossa gente não falem mal das pessoas, é feioooo”, falem, podem falar, fiquem à vontade, a gente pode ter 1001 motivos pra falar mal de alguém. Só acho importante a gente reconhecer nossos recalques porque gente recalcada é chata pra krl. Todas estamos sujeitas à isso e acho dificílimo você não ter um recalquezinho se quer. E tá tudo bem, o importante é como lidamos com isso. E pra lidar com isso a gente precisa reconhecer.
Por isso reconheça seus recalques e não seja uma pnc :)
Bem-vinda à nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy.
Uma série
A Mulher no Lago: crime, mistério, quem matou, o que aconteceu, qual é a dessa loka? Sim, cá estou eu mais uma vez recomendando uma série de suspense, investigação, coisa e tal. Um grande defeito meu é que eu recomendo séries pra vocês que eu ainda nem terminei, então pode ser que seja horrível, mas eu não me aguento, eu preciso recomendar logo. A série traz a história de duas mulheres nos anos 60 em Baltimore, Maddie, uma dona de casa judia que não aguenta mais fazer o papel de mãe e esposa feliz e Cleo, também mãe, mas que tem que conciliar 1001 jobs pra dar conta de tudo e ainda os desafios de ser uma mulher negra nos EUA dos anos 60. As suas histórias acabam se cruzando depois que uma criança desaparece durante uma parada de ação de graças na cidade. Veja por sua conta e risco. Apple TV
E a minha outra indicação é: assinem apple tv!!!!!!! Sério, tem as melhores produções e eu vi que tem várias coisas novas pra entrar que parecem interessante. Se você ainda não assina, testa só por 1 mês pra ver o que você acha, vale muito a pena!!!! Ps: apple me patrocina cara, falo de vocês toda vez sabe… poxa vida.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
o tiktok me ensinou que nenhuma experiência é individual:
e claro não podia deixar de colocar o site da ZZ Mall aqui também pra vocês darem mais aquela conferida!!! não esquece do cupom: ZZNTR 🤸♀️
top tvz
Eu escuto essa música muito mais vezes por ano do que seria considerado normal. Also: justice for Nickelback, por que tiravam tanto com a cara deles gente?
É isso aí minhas recalcadinhas, somos todos recalcaders por aqui, mas com consciência e por isso sem chatice!!!! Espero que vocês tenham entendido as palavras que vomitei pra vocês ali em cima, porque eu mesma lendo não sei se entendi. Indicações, ideias confusas e músicas duvidosas? Parece que temos uma newsletter, não é mesmo??? Obrigada ZZ Mall por topar apoiar essa news sem pé nem cabeça, vocês são tudo!
Beijocas da sua bff virtual,
Paula