quem é você fora do trabalho? 👀 - newsletter #81
um questionamento clichê e uma grande egotrip é o que virou essa newsletter
Levanta a mão quem gosta de um clássico! 🙋♀️ Nossa news de hoje tem apoio de uma marca muito querida & atemporal no mundo da moda: a Zaxy, do grupo Grendene. Conhecida por suas sandálias e papetes, a Zaxy continua marcando época com seu catálogo super vibrante, cheio de modelos confortáveis e acessíveis!
Acesse o site da marca e aproveite nosso cupom ZAXYNTR, que te dá 10% de desconto na loja online - e apoie quem nos apoia! 💖
Eu estava sem absolutamente nenhuma ideia para escrever a newsletter hoje, daí comecei a viajar sobre as coisas que eu gosto - porque eu nunca escrevo a newsletter em ordem, então comecei a escrever as indicações de séries antes dessa primeira parte - e não sei porque, mas lembrei de toda aquela coisa de “você consegue se descrever sem falar da sua profissão?” e não eu não consigo.
Ter que responder algo desse tipo em público é tipo uma tortura medieval pra mim. Por isso eu resolvi me semi torturar (pois não é exatamente em público até eu publicar) e fazer desse o tema da news de hoje - pode ser que eu ainda mude de ideia e apague tudo. Mas se eu não apagar pode ser que eu convença alguém a fazer a mesma coisa e entrar nessa noia comigo, yay 🤸
Então aqui vai o que eu falaria se me pedissem pra me descrever sem falar do meu trabalho ou formação:
Eu amo ler, mas deveria ler mais clássicos. Tenho pavor de livros de negócios. Odeio quando o plot de alguma coisa é triângulo amoroso, sempre torço pro casal original - por isso sou #teamstefan - minha amiga disse que é porque eu sou de escorpião. Falando em escorpião eu não acredito em signos e também dizem que isso é muito coisa de escorpião.
Eu morro de medo de muita coisa. Eu tenho medo de não saber envelhecer, de morrer. Morro de medo de pensar no que vem depois. Eu batalho com a minha fé e às vezes com a falta dela.
Eu acho que the office superou friends como minha série preferida da vida e isso não é uma descrição de quem eu sou, mas como boa millennial faz grande parte da minha personalidade.
Eu posso ser bem chata, muito mesmo. Eu reclamo bastante, o que acho horrível, e quero tudo do meu jeito. Mas acho que sou uma boa amiga na maior parte do tempo. Definitivamente poderia ser uma filha melhor.
Acho que eu sou bem sensata de forma geral. Ah e eu disse que morro de medo de muita coisa, mas acho que mesmo assim sou bem corajosa dentro do possível.
Quando eu era pequena eu odiava dormir fora de casa, mas eu ia toda vez. E toda vez eu ligava pra minha mãe de madrugada pra ela me acalmar.
Eu tenho um coração muito mole molenga. Eu posso chorar por qualquer coisa, mas eu odeio chorar na frente das pessoas. Eu tenho pavor de confrontos. Talvez porque se eu começar a brigar de verdade com alguém eu vou chorar.
Todo mundo reclama que eu falo miando.
Eu não divido comida. Eu preciso te dar uma aula antes de você comer brigadeiro de panela comigo, você não pode invadir meu espaço, nem deixar rastro de baba. Eu também não dividia copo até pouco tempo atrás.
Eu não sei dizer qual o meu temperamento dentro daquela teoria dos 4 temperamentos e talvez isso tenha me motivado a escrever essa newsletter e tentar descobrir?
Enfim, ainda to descobrindo um monte de coisa sobre mim e tudo isso me pareceu uma grande egotrip pois escrevi parágrafos e parágrafos sobre mim mesma. Desculpa.
Estou na tpm e fiz esse teste aqui como quem não quer nada e ele disse que eu detesto pessoas num geral, me pareceu bem assertivo pro presente momento, então deixei aqui caso você também queira fazer.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Hoje numa vibes Halloween porque eu sou uma amante de tudo do mundo ✨terror✨ e acho que vale uma seção temática com algumas séries que talvez vc não tenha visto!
A trilogia que não é trilogia de Mike Flanagan - Netflix: no caso aqui eu to falando da Maldição da Residência Hill, a Maldição de Bly Manor e A Queda da Casa Usher. Digo trilogia que não é trilogia porque são todas histórias independentes (e na verdade a terceira eu nem sei se é pra ter algum tipo de relação com os duas primeiras, mas segue com os mesmos atores, então coloquei tudo no mesmo saco). Dito isso, a primeira é de longe a melhor e mais assustadora, mas as outras duas também são legais, sempre focadas em alguma família, sombras do passado etc. etc., se você gosta do gênero pode dar uma chance. Disponível na Netflix
American Horror Story - 1° temporada(!!!): ênfase na primeira temporada, a melhor de todas, nenhuma das 493743 temporadas que seguiram conseguiram superar! Acho que essa primeira temporada é a mistura perfeita de vários plots clássicos do terror e não vou falar muito pra não estragar. Eu vi todas as outras temporadas esperando alguma que eu gostasse tanto quanto Murder House (o nome da primeira temporada) e nenhuma das 11 temporadas seguintes me conquistou da mesma maneira. Disponível no Star+
Marianne: olha já faz um tempinho que eu vi, mas na minha lembrança é das séries que mais me deram medo de verdade, do tipo “socorro não quero ver isso sozinha no escuro”. É uma série francesa sobre “uma escritora que volta pra sua cidade natal e descobre que o espírito que atormenta seus sonhos está provocando o caos no mundo real”. Desculpa, faz muito tempo que eu vi, tive que recorrer à sinopse do google. Disponível na Netflix
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
achei bem interessante esse vídeo falando sobre porque a gente tem sotaque quando fala em outra língua (mas ele é in english)
e eu estou completamente fascinada com o perfil desse cara gênio da geografia
vi um vídeo falando sobre esse site onde você e seus amigos criam um newsletter colaborativa atualizando cada um sobre o que tá acontecendo na sua vida
olivia rodrigo continua fazendo todas as músicas que a paula adolescente amaria ouvir e por isso eu serei grata para sempre
ah e claro que não poderia deixar de colocar aqui o link pro site da Zaxy, que tal umas comprinhas com o cupom ZAXYNTR?
Qual o seu "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
Achei essa música apropriada pra newsletter de hoje :)
Olha esse newsletter correu grande risco de não sair hoje, mas espero que minha egotrip faça sentido de alguma forma pra vocês. Eu sei que terror não é um favorito por aqui, então prometo voltar com outras indicações na próxima, mas pra hoje era isso que eu tinha pra oferecer!
Fique à vontade pra responder esse email descrevendo quem você é sem falar sua profissão, pois agora que eu fiz toda uma newsletter sobre mim o mínimo que posso fazer é ler sobre vocês.
Beijocas da sua bff virtual,
Paula
A News foi ótima Paula, se pudesse adicionar alguma coisa, escreve que sua escrita é ótima.
Acabei de escrever minha apresentação e foi muito divertido!! Vou usar uma parte na bio do instagram hahaha, obrigada!