quanto tempo durou seu último ex? 🤔 - newsletter #38
Recentemente uma amiga minha terminou um namoro de 10 anos. A resposta imediata da maioria das pessoas que ficaram sabendo da notícia foi uma cara de "😮" seguido da frase, numa voz baixa e piedosa, "e como é que ela tá?". Como se fosse o fim do mundo. Ou pelo menos, do mundo dela.
É claro que parar de dividir a vida com alguém depois de 10 anos fazendo isso vai ser, no mínimo, estranho. Parar de fazer qualquer coisa de forma repentina depois de 10 anos seria. Mas nunca seria o fim do mundo. A gente só acha que vai ser e depois percebe que não foi nem metade.
Meses depois eu ouvi dela uma frase que vou levar comigo pra sempre e quis transformar no tema dessa news "a gente se apega tanto aos anos, ao tempo, na tentativa de tentar justificar alguma coisa, mas falando agora parece que foram 3 meses".
Parece que foram 3 meses.
E isso não é uma forma de diminuir ou jogar no esquecimento toda uma história de amor e momentos incríveis que os dois devem ter vivido juntos. Muito pelo contrário. É um jeito de lembrar que ainda podemos ter muitos outros momentos pela frente. Que pelo bem ou pelo mal, olhando para trás depois, vão parecer só terem sido 3 meses.
Eu não sei quem me ensinou isso, mas quando eu fico muito triste ou estressada com alguma coisa eu tento parar, respirar e pensar "isso vai importar daqui há 1 ano?". Se a resposta for sim, eu sigo me estressando. Se a resposta for não, eu sigo tentando respirar fundo.
Claro que a resposta é sempre não. Claro que eu sempre sigo me estressando. Mas toda vez eu tento, falho e muitas vezes, dou risada de mim mesma depois lembrando de tanto choro vivido em vão.
Outro SCS (sistema contra surtos) que eu gosto de usar quando tô numa situação difícil é pensar "qual é a PIOR coisa que pode acontecer? mas acontecer MESMO, dentro do meu contexto atual". Nunca é uma coisa tão ruim.
Porque nada é tão ruim assim. Nada é tão importante assim. (salve sempre as exceções)
O ser humano só tem o péssimo hábito de se achar o centro do universo e com isso, carregar a imensa certeza de que está todo mundo prestando atenção nele, que tudo é sobre ele, que tudo vai ser muito importante pra ele. Mas nem sempre é. Quase nunca é.
As coisas são mais simples do que parecem. A gente que complica, a gente que esquece.
Portanto, eu não faço ideia de como você está se sentindo essa semana. Mas se seja como for, lembre-se de que nada é o fim do mundo. Ou, quando é, dura no máximo 3 meses.
Eu até procurei um teste sobre fim do mundo ou relacionamentos pra fazer algum tipo de associação entre as duas seções, mas não encontrei nada que me parecesse mais interessante do que esse teste que fala se eu (e você) ganharíamos o BBB ou não.
Porque tá chegando essa época do ano e acho que nada melhor do que descobrir que a resposta poderia ser "sim" e nos imaginar ganhando milhões de reais, virando a nova Juliette.
Uma pena que eu tô mais pra próxima Kerline.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
É só em janeiro que saem as indicações ao Oscar, mas vários filmes já estão disponíveis nos streamings e, caso você seja rata de premiações como eu, vou deixar as sugestões dos que prometem ser favoritos e já saíram (ou quase) por aqui. Não vai faltar filme para os próximos finais de semana.
AND se você não é nada cult e ama um besteirol, não custa lembrar: quinta-feira (9/12) estreia o comeback de Sex And The City na HBOMax! E eu tô bem animada🌝
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena:
O Papai Noel agora tem site e blog
Faz anos que os Correios fazem uma ação anual de adoção de cartinhas de Papai Noel de crianças carentes, que já era super legal, mas agora você pode fazer tudo online. Basta clicar no link, escolher uma carta, comprar o presente e entregar na agência indicada até a data limite. Mamãe Noel agradece a ajudinha.
Esse bafafá da Chanel (traduzido)
A última fofoca rolando no fashion tiktok é de uma menina que comprou o calendário do advento da Chanel, por ~miseros $825 dólares e encontrou na lista de mimos adesivos, pingentes de plástico e tatuagens falsas. Um grande white girl problem que me fez dar umas risadas.
Esse vídeo da Jout Jout sobre finais de relacionamentos e o tal "espero que esteja bem":
Que foi indicação de uma leitora e casou surpreendente bem com o tema da news de hoje.
Tiny Desk da Olivia Rodrigo
Em algumas horas sai (ou talvez, na hora que você esteja lendo isso, já tenha saído) o tiny desk da princesinha de 2021 e confesso que estou curiosa para assistir e fingir surpresa ao perceber que sei cantar todas as músicas.
Qual o seu link "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
Para manter essa newsletter levemente temática, vamos de trilha sonora da transição entre a sofrência e a superação das adolescentes em 2009.
E acho que temos uma newsletter.
Queria pedir desculpas pra todo mundo que me respondeu nas últimas edições e eu não consegui retribuir a resposta. Foi corrido, mas foi culpa minha.
Prometo tentar não falhar nas próximas trocas de mensagens arcaicas e por isso, seguirei te convidando a se sentir à vontade para responder esse e-mail enviando sua opinião sobre o papo, indicações de coisas legais para conhecermos e links legais.
Bjs e uma boa semana pra nós,
Vic