Hola amigas, como vão? Apenas aquele lembrete de sempre: nossa news é gratuita e perfeita, então para que ela continue crescendo, compartilhe com amigas que vão gostar de fazer parte da nossa festa do pijama 🤸
Se tem uma coisa que eu amo no instagram é a aba de reels da minha conta pessoal. O algoritmo é totalmente treinado pra trazer apenas assuntos do meu interesse e por isso eu adoro ficar lá.
Diferente daquele consumo de stories de semi conhecidos com a vida aparentemente perfeita que te causa ansiedade, a minha aba de reels tem vídeo de crianças fofas, receitas, lugares na italia, curiosidades aleatórias, vídeo de limpeza de tapete, entre outras coisas que considero satisfatórias.
Ontem apareceu um vídeo pra mim de uma gringa que era “rotina vida real de manhã com meu filho de 1 ano” e deu pra ver que era super vida real mesmo, ela contava no vídeo que aquela tinha sido uma manhã bem difícil em que a criança tava dando 1000 ataques e que foi difícil de segurar as pontas.
Fui ver os comentários pensando “ah as pessoas devem ter gostado do vídeo, que mostrou algo bem vida real e não uma manhã perfeita” e fiquei chocada (não sei porque ainda me choco com essas coisas) com a quantidade de gente dando pitaco na vida da mulher, falando tudo que ela tá fazendo de errado, criticando por ter gravado aquilo, fazendo suposições até do casamento dela porque o marido não ficou em casa pra ajudar.
E sempre quando encontro esses comentários de pessoas sem noção eu clico no perfil pra tentar entender, quem ela é, o que pode a levar a ser tão desagradável com outra pessoa a troco de nada.
E a verdade é que não tem nada de especial nessas pessoas. É a tiazinha do mercado, a vizinha do prédio, o amigo do seu pai, a prima da sua amiga. São pessoas totalmente comuns e não ets ou robôs - que é sempre a primeira coisa que me vem à mente quando vejo esse tipo de atitude.
E é por isso que eu tô falando isso aqui, porque se a gente não cuidar, essas pessoas podem ser eu e você. Num dia ruim. Num assunto que é especialmente irritante pra você. Num comentário feito sem pensar. No seu jeito de falar.
Eu jamais comentei algo negativo na página de alguém por mais que eu discordasse daquela pessoa, mas sempre me pego refletindo sobre a maneira que a gente cria conteúdo na ntr: se estamos comunicando do jeito certo, se poderíamos falar de uma maneira melhor. Porque a internet pode até não ser a “vida real”, mas é uma grande parte das nossas vidas, então a gente precisa sim encará-la como tal.
Por isso meu apelo pra internet é: se você não gosta de algo mas aquilo não é um crime e nem te ofende pessoalmente, só continua arrastando pra cima, para de seguir. Não dá pitaco não solicitado na vida das pessoas, a gente valoriza demais a nossa própria opinião, às vezes a gente pode guardar só pra gente, olha que loucura.
E um ótimo exercício é: eu teria coragem de falar isso ao vivo pra pessoa? Se você não teria, não fale na internet - infelizmente esse exercício não vale pra pessoas totalmente desprovidas de noção, ets e robôs.
Já que teve SAG Awards e a gente não comentou nenhum dos lookinhos, aqui vai um teste com enquetes pra você votar se gostou ou não e ver o quão popular é a sua opinião.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Uma série
Shrinking - Apple tv: dos mesmos criadores de Ted Lasso, Shrinking acompanha um terapeuta em luto, que resolve usar técnicas ~diferentes com seus pacientes. É uma série gostosa e engraçada, com um elenco divertido e atuações muito boas. Assim como a irmã mais velha, “Ted Lasso”, Shrinking é daquelas séries que a gente sai mais feliz do que entrou.
Outra série
Extraordinária - Star+: fiquei na dúvida se recomendava ou não porque acho que não é pra todos os gostos, mas tem aquele quê de humor britânico que me pega toda vez. A série se passa em um mundo onde todo mundo ganha um superpoder ao fazer 18 anos, menos Jen, a protagonista, que tem 25 anos e nenhum poder. Apesar do que possa parecer quando a gente fala em superpoder, a série é zero vibes super-heróis e fantasia. Eu to adorando, mas o que me incomoda é que tirando a melhor amiga da Jen e o gato, todos os personagens acabam me irritando muito kkkk mas acho que faz parte da série.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
adorei essa análise sobre uma publi totalmente desconexa da realidade
vocês já sabem que a gente usa o notion pra absolutamente tudo e se vc tá precisando de um empurrãozinho, essa thread pode te ajudar
e quando a gente ama um vídeo e ainda é citada ao final? tudo
Qual o seu "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
Eu nunca entendi porque fazem tanto bullying com Nickelback, eu amava cantar gritando e sofrendo todas as músicas.
Por hoje é só, um desabafo sobre a internet e um lembrete para não nos tornarmos as pessoas tóxicas que a gente adora reclamar sobre. Vou adorar saber o que você pensam sobre isso!
E claro, por favor não deixem de compartilhar com a gente suas melhores indicações, são sempre muito apreciadas.
Beijos e até a próxima,
Paula
Necessárias como sempre. Minha mãe sempre me ensinou "se eu não tenho nada de bom a ser dito, que eu não diga nada."