o que você repete pra si mesma de vez em quando? 🫂 - newsletter #86
quase uma sessão de terapia em forma de news, mas com uma mini leva de tiktoks da semana no final
Bem-vinda à nossa festa do pijama! Nossa newsletter #85 não é um oficialmente oferecimento da Guardaroba, mas ficamos tão feliz com essa nova marca parceira que decidi que queria indicar elas aqui também. Mais uma marca nacional, com produção ética, peças lindas, atemporais e no precinho pra você conhecer e sofrer a cada lançamento. Fica especialmente a dica das calças porque eu já tenho 2 e são o meu xodó. ps: elas tão em winter sale!
Compartilhe nossa newsletter clicando no link abaixo ↓
Quando eu fui fazer o vestido que usaria na minha festa de 15 anos, algo que adolescentes levam muito a sério, o estilista que fez o desenho da peça me falou que o maior erro das meninas era agir como se aquele fosse o último vestido da vida delas. Ele quis dizer que elas erravam em querer colocar mil coisas num vestido só e que eu deveria me concentrar em escolher um único modelo. Mas o que eu ouvi foi algo que passei a levar pra vida toda.
Essa não é o último vestido da minha vida.
Uma coisa que eu descobri na terapia é o quanto eu sou uma pessoa 8 ou 80. Uma característica que eu nunca tinha percebido em mim, mas que sempre esteve lá, talvez se manifestando em jeitos menos óbvios e por isso, nunca tão claro pra mim.
Aqui vai um jeito mais óbvio:
Eu tenho tanta sede de viver tudo e tudo tão intensamente, que sempre que eu tô prestes a tirar férias eu fico ansiosa com a pressão que eu me coloco em ter que aproveitar cada segundo.
Sempre que eu tô prestes a fazer uma viagem eu penso em todos os detalhes. Eu quero aproveitar todas as refeições - e isso vale tanto pra selecionar muito bem os restaurantes, quanto pra escolher muito bem uma bolacha no mercado. Eu quero montar o roteiro perfeito - que inclui tanto muitos passeios, quanto acordar sem despertador o máximo de dias possível.
Mas veja bem, isso não quer dizer que eu faça coisas que não quero fazer, só porque eu deveria. Eu quero viver todas as experiências que aquele destino pode me proporcionar - que eu me identifique, que eu queira fazer.
Até ter equilíbrio é algo que eu me pressiono a fazer perfeitamente.
É bem cansativo viver desse jeito, mas eu juro que trato na terapia! kkkk Mas talvez por isso, por ser tão inconscientemente desse jeitinho, a frase do estilista tenha me marcado tanto e desde então eu leve ela comigo.
Essas não são as últimas férias da minha vida. Essa não é a última viagem da minha vida. Essa não é a última refeição da minha vida.
Ainda tem muitas coisas legais pela frente. Essa é só uma delas.
E esses dias eu relembrei esse lema pra uma amiga, que precisava tomar uma decisão importante, mas agia como se fosse a última oportunidade sobre aquilo que ela viveria.
Então hoje essa news é um lembrete pra você também. Seja lá o que você estiver passando no trabalho, no amor, na vida. Complete a frase:
Esse não é o último _____ da sua vida. É só uma partezinha dela.
Bem-vinda à nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy.
Um documentário
Eu Sou Celine Dion: assisti esses dias o documentário da Celine Dion - e tive que ouvir o meu namorado perguntar quem era Celine Dion 🤡 - e preciso recomendar aqui. É muito triste ver como as coisas podem mudar sem aviso prévio. Mas também é muito bonito ver como as pessoas são as mesmas, até quando perdem aquilo que acham que as define.
Um streaming
Prime Video: faz tanto tempo que eu não escrevo uma news que nem lembro mais o que já foi recomendado por aqui ou não. Então como o documentário tá no Prime Video e eu percebi que tem muita coisa boa que vi recentemente por lá, aqui vai uma indicação pra esse streaming que é o meu mais esquecido no churrasco - mas que mais vale a pena a mensalidade só por conta do frete grátis na Amazon rs. Vidas Passadas, Ficção Americana, Bottoms, Anatomia de Uma Queda, Zona de Interesse - além de clássicos como Fleabag, Mrs Maisel, Os Outros, Psicopata Americano e etc tão por lá. Acho que pode render uma boa maratona.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena. Tudo em vermelho é clicável!
é exatamente assim que eu me sinto vendo o povo correndo no Instagram;
por fim, um assunto mais sério, mas que a maravilhosa jas trouxe no tiktok dela e que eu sempre gosto de relembrar - é por isso que você precisa ser girls girls seja feminista
top tvz
Desde o filme Saltburn eu não consigo parar de ouvir essa música e queria mais músicas nessa mesma vibe então me indiquem no insta!!!
Temos uma newsletter escrita por mim - vic - depois de muitos meses!
Acho que eu realmente estava precisando de férias.
Espero que você tenha gostado de pelo menos uma coisinha.
Bjs, boa semana e até a próxima news,
Vic