Na pandemia, eu aprendi a chorar no banho, a dar unfollow e que álcool em gel mancha madeira.
Na pandemia, eu usei roupa nova pra ficar na sala, eu votei pela primeira vez no BBB, eu vi 10 minutos de stories e desisti do brasileiro.
Na pandemia, eu fingi que a internet tava ruim só pra não ligar a câmera, eu trabalhei de pijama e de todos os cantos da casa, até voltar arrumada pro primeiro.
Eu achei que seriam só 15 dias, mas foram quase 2 anos e agora parece que eu não sei mais viver fora da pandemia. Depois do tombo das semanas que viraram meses, parece estranho pensar que amanhã eu vou me vacinar e que talvez tenha carnaval ano que vem.
A primeira newsletter que eu escrevi foi na pandemia, sobre como tinha sido difícil pra uma pessoa que vive de planejamentos de longo prazo receber uma rasteira da vida como essa, mesmo dentro de todos os seus privilégios. E agora, parece que eu não sei mais me planejar. Ou sendo mais sincera, que eu tenho medo de fazer planos.
Na pandemia eu aprendi a ter medo. (coisa que, como uma aquariana impulsiva que sou, eu raramente tinha)
Mas também aprendi a ter saudade, a valorizar um quintal e a cozinhar pudim.
Foram tempos ruins que eu desejei muito que tudo isso acabasse e agora, que parece estar acabando, eu não sei bem o que fazer ou como agir. Eu aprendi muita coisa, mas também parece que eu desaprendi um pouco a viver.
Você tá pronta pro fim da pandemia? Na teoria eu tô, na prática eu já não sei. Mas eu também não tava pronta pro começo. Pronta ou não, eu tô feliz que parece que chegamos ao fim.
E tô pronta pra aprender a viver tudo de novo.
Hoje o teste não é bem um teste. É um quiz no maior estilo desafios super inúteis que amo perder meu tempo com e por isso vim indicar pra vocês. Tem sobre filmes da Disney ou países ao redor do mundo. Escolha a sua categoria e boa sorte!
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Uma série
Love Life - HBO Max: Uma série romântica, levinha e com 10 episódios de meia hora pra você devorar em uma tarde de domingo. Com Anna Kendrick (pitch perfect!) como protagonista, a história é uma jornada dentro dos antigos relacionamentos da personagem e como eles a fizeram ela se tornar a pessoa que é hoje.
Um documentário
Three Identical Strangers - Netflix: Um filme documental de 2018 que entrou recentemente na Netflix e vai te deixar 1h30 intrigada e pensando "que loucura é essa?". Eu não sou a maior fã de documentários, mas a história foi tão bem escrita que esse agrada até que não curte o gênero. (nem vou colocar trailer porque é melhor ir sem saber muita coisa mesmo)
E um lembrete pra quem curte séries românticas: sexta-feira a série Modern Love ganha sua segunda temporada! Disponível na Amazon Prime Video, a primeira temporada já foi indicada por aqui e mesmo sem ver a segunda ainda, já quis deixar o aviso. Programação pro find das românticas é o que não vai faltar :)
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena:
Só fazendo uma obs já que trocamos de plataforma: só clicar no título de cada textinho pra abrir o link
Pra dar uns kakakas
Esse vídeo de quando a Ivete Sangalo passou pelo "Que História É Essa Porchat?" pra te fazer rir um pouquinho nessa terça-feira.
Mais uma casa de famoso…
Esse tour pela casa da Kendall Jenner pra relembrar o motivo pelo qual trabalhamos tanto e nos dar um pouquinho de motivação pra semana.
Raphael Vicente pra presidente
E por fim, eu te desafio a encontrar uma campanha contra o Covid-19 melhor que essa.
top tvz
Pro nosso tbt da quinzena, vamos com essa música que não tem o reconhecimento que merece nos dias de hoje mas era um hino em 2009 e continua sendo hino na minha playlist:
Se fosse para avaliar a newsletter de hoje, eu diria que ela foi exatamente aquilo que os especialistas aconselhariam a como não escrever uma newsletter. Ela não teve nenhuma narrativa sólida e com continuidade entre as sessões, e nem foi um tema super planejado com certa antecedência. Ela foi, simplesmente, um compilado de palavras que eu estava a fim de escrever, sem pensar sobre isso antes.
Mas era bem isso que eu queria. Porque a gente já pensa tanto, sobre tanta coisa.
Hoje eu só queria escrever.
Se você também só estiver a fim de escrever de volta com dicas, opiniões ou itens que aprendeu na pandemia, sinta-se à vontade para. Nós adoramos conversar via e-mail, como dois adultos flertando num romance clássico dos anos 2000. Sem pressa, zero expectativas e com muita paciência.
Bjs e boa semana,
Vic
Eu achando que sabia vários filmes da Disney 🤡