festas de 15 anos & perguntas erradas 🎂 newsletter #82
Bem-vinda a nossa festa do pijama! Hoje, mais uma vez, ela é apoiada pela ZAXY! Uma marca brasileira de calçados e acessórios que acredita no poder da newsletter - e desse grupinho ntr - e nos ajuda a fazer acontecer! Aproveite o CUPOM ZAXYNTR e ganhe 10%OFF agora nas compras no site deles 💖
Onde você imaginava que estaria hoje, quando tinha 15 anos?
Eu sempre falo que não tenho saudades nenhuma da época da escola. Isso porque eu gosto muito mais da minha vida hoje. Gosto muito mais de quem eu sou hoje. Mas claro que tem coisas que não tem como não ficar nostálgica lembrando.
Uma delas é a fase das festas de 15 anos.
A gente até já fez um post sobre isso - e eu usei várias fotos da minha própria festa pra ilustrá-lo - e vocês amaram. Eu também amei. Amei relembrar o ritual da entrega dos convites pelo o colégio, que deixava todo mundo mundo curioso sobre quem seria convidado e quem teria que chorar por um nome na lista depois.
Amei relembrar do momento antes da festa, onde todas as amigas se arrumavam juntas, usavam vestidos extremamente curtos com saltos extremamente altos, e achavam que sabiam o que estavam fazendo com a maquiagem. Mas não sabiam. Ou a mãe de uma das meninas até sabia e salvava o grupo todo.
Amei também perceber que alguns dos rostos que aparecem no álbum continuam aparecendo nas fotos dos meus aniversários atuais. Que o meu gosto por moda era totalmente duvidoso, mas o de amigas já era bem mais calibrado.
Eu sei que nem todo mundo tem essa mesma sorte. Mas quando no último final de semana eu casei uma dessas amigas, que tava lá do meu lado aos 15 anos, um filme passou pela minha cabeça. “Quem diria que estaríamos aqui hoje?”
Eu não diria. Por mais que, naquela época, a gente acreditasse que perto dos 30 anos já estaria casada, com casa própria e pensando em ter filhos, ainda me surpreende muito quando algo que parecia tão distante, realmente acontece.
Eu ainda não sou casada, nem tenho casa própria e muito menos penso em filhos. Mas eu tava lá, casando minha amiga do álbum de foto da festa de 15, tal qual um dia sonhamos.
Quando a Zaxy nos convidou pra fazer uma newsletter temática de festa de 15, por conta deles estarem comemorando seus 15 anos de marca 🍾, na hora já me veio a ideia dessa news. Mas eu não sabia pra onde essa reflexão ia me levar.
E a verdade é que ela me trouxe pra um lugar de gratiluz - mas calma, não quero ser positividade tóxica! Isso porque eu to muito longe de onde eu me imaginava estar, mas eu me sinto uma pessoa muito melhor do que imaginei que poderia ser.
Acho que a gente se fazia - continua fazendo - a pergunta errada.
Não é sobre onde você queria estar, mas sobre quem você quer ser. E sobre quem você quer que esteja do seu lado até lá.
Quem você queria ser quando você tinha 15 anos?
Hoje vamos de dois testes, um que tem tudo a ver com o tema da news: Crie sua casa dos sonhos e te diremos quantos filhos você terá um dia!!! 😀
E outro que eu acho que eu nem preciso explicar o motivo. Só vou comentar que nem achei tão difícil assim, mas valeu a brincadeira.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Uma série
Na Mira do Juri: percebi que ainda não tínhamos indicado essa genialidade da televisão americana e por isso, fui obrigada a mencioná-la. É uma série documental, que acompanha um grupo de jurados durante a resolução de um caso. É documental porque é pra ser um documentário, mas com um detalhe: todo mundo é ator, menos 1 pessoa do júri. 10 episódios de meia hora, pra dar muita risada, disponíveis no Prime Video.
Um documentário
Supermodels: esse é de fato um documentário! rs 4 episódios, disponíveis na AppleTV, que contam a história das primeiras ~supermodels do mundo: Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington e Cindy Crawford. Pra quem gosta de moda, carreira e umas fofoquinhas também.
Um livro
Tudo é Rio: finalmente, me rendi a dois autores muito recomendados pelas minhas amigas e posso dizer que não fui decepcionada! Vou começar indicando ela, Carla Madeira, que tem uma escrita que parece uma poesia intensa, que atravessa a alma, mas não fica de ladainha ao longo das histórias. Comecei por Tudo É Rio e gostei tanto, que já tô debruçada no Véspera.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
Qual o seu "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
Eu não tive valsa na minha festa de 15 anos (foi uma das coisas que eu proibi minha mãe de fazer kkkk isso e por fotos minhas como decoração), mas essa foi meio que a música tema? A música que abriu a pista de dança, vamos dizer assim 🕺
Espero que a news de hoje tenha te feito refletir tanto quanto me fez por aqui. Confesso que essas são as newsletters que eu mais gosto de escrever, quando eu tenho uma pauta, mas não sei pra onde ela vai me levar - e o caminho me surpreende no final.
Ah e claro, quando elas são apoiadas por marcas que acreditam no nosso trabalho! Não esquece de usar o CUPOM ZAXYNTR e compartilhar com as amigas, que iriam adorar receber esse mimo também! 🥂
Obrigada pela companhia virtual e boa semana pra nós,
Vic