Eu odeio confraternização de empresa, mas deveria ter ido💩 - newsletter #26
Eu já falei por aqui o quanto tive a sorte de sempre ter uma boa noção do caminho profissional que queria traçar e sempre (ou pelo menos até os dias de hoje) gostar do meu trabalho.
Mas esses dias eu parei pra pensar: será que gosto mesmo do meu trabalho ou gosto dele por conta das pessoas que fazem ele comigo?
É claro que ninguém gosta de trabalhar todos os dias e vale lembrar que o meu dia favorito da semana é o sábado. É claro também que todo mundo sabe que o ambiente de trabalho importa muito na hora de alguém avaliar o quanto gosta de um emprego.
Mas "importa muito" quanto? Será que a gente sabe o real tamanho dessa importância?
Eu não sei vocês, mas avaliando minha minúscula carreira profissional eu cheguei à conclusão de que teria sido mil vezes mais difícil fazer um trabalho que eu gosto com pessoas que eu odeio, do que um trabalho que eu odeio com pessoas que eu amo.
Porque são as pessoas que deixam tudo mais leve, mais divertido, mais fácil. Não o trabalho, as reuniões, as planilhas.
Ao mesmo tempo, o inverso também é verdadeiro. São as pessoas ao nosso redor que tornam tudo mais difícil, pesado, cansativo.
Quando olho pra trás e lembro dos empregos que já tive, ficar 3 horas em uma reunião que eu não deveria estar ali ou 12 horas em pé sem poder encostar no balcão não são exatamente as atividades que eu mais tenho saudades.
Mas em ambos os casos, eu sinto saudades das pessoas que estavam comigo vivendo esse perrengue. E reagindo a um comentário absurdo comigo, via whats, durante a reunião ou dizendo, no fim do dia, que o dinheiro não pagava a dor na lombar.
E olha que eu sempre fui a pessoa que chegava no trabalho pronta para bater meta e fugindo das confraternizações (mas eu juro que o motivo era apenas um mix de pouco carisma + eu prezar pelos meus poucos e velhos amigos e já me sentir culpa demais por não conseguir responder todos no whats).
Conclusão: mais uma newsletter que refletimos sobre estarmos valorizando as coisas erradas.
Foi um erro eu ter fugido das confraternizações.
Porque a verdade é que a sorte nunca esteve em saber o que eu queria desde o começo, a sorte mesmo foi ter encontrado tantas pessoas incríveis ao longo desse caminho.
(Valorize seus coleguinhas!)
Seguindo os resquícios da vibe do dia dos namorados, hoje eu te convido a descobrir qual meme representa a sua vida amorosa em 2021 e se o seu crush te trata mais como Pfizer ou Copa America.
Dois testes que vão mudar a sua percepção sobre como anda os seus relacionamentos amorosos e impactar toda a sua vida. Portanto, pode parar o trabalho pra fazer os dois que tá liberado pela chefia.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Uma newsletter
Garimpo: uma newsletter diária mas curtinha, apenas para te manter atualizada nos memes e notícias relevantes da internet. Chega de ser a tia do zap que entende a piada atrasada, essa newsletter vai te transformar na próxima bff das milleniuns e rainha das fofocas no grupo das amigas, com apenas 5 minutos da sua atenção.
Um álbum
Sour: o álbum que tá todo mundo falando sobre merece uns minutinhos da sua atenção, seja para você entender o hype e os memes do momento ou apenas se sentir velha por achar todas as músicas popzinhas demais. Eu pessoalmente no início não achei nada demais. Passou uma semana eu já sei cantar a maioria dos refrões🤡. Por isso, para amanhã eu recomendo que você coloque Sour no aleatório ao acordar e depois de um cafezinho, se arrumando e refletindo sobre seu o passado amoroso com as músicas da menina Olivia, você tire suas próprias conclusões.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena:
Só fazendo uma obs já que trocamos de plataforma: só clicar no título de cada textinho pra abrir o link
E hoje vamos direto para os links da paula pra essa edição:
Eu sou viciada em ver casas de famosos
Esse vídeo da foquinha em que ela mostra as casas luxuosas e algumas vezes cafonas de famosos como as Kardashians, Celine Dion, Lady Gaga, entre outros. (vídeo, em português)
Foquinha de novo com teorias sobre Sour de Olivia Rodrigo
Já que a vic indicou essa álbum maravilhoso então aqui eu indico esse vídeo pra ficar por dentro de todas as fofocas teens que envolvem as músicas. (vídeo, em português)
Se você gosta saber sobre crimes bizarros
Esse episódio do podcast fábrica de crimes, que é um dos meus podcasts de true crime preferidos, conta a história de Dee Dee e Gypsy Rose Blanchard, se você nunca ouviu falar nelas e tem interesse no tema com certeza vai gostar de ouvir. (podcast, em português)
Indicação de brechós vintage
Volta e meia nos pedem indicação de brechós legais, por isso achei que vocês poderiam gostar desse post da Elle Brasil que traz 10 brechós brasileiros especializados em peças vintage. (texto, em português)
top tvz
Se você nunca pausou esse clipe para averiguar se a foto mostrada é com o Nick Jonas ou não, você realmente viveu o fim dos anos 2000? Fica aí a reflexão e espero que, assim como eu, você já tenha tirado essa prova.
Declarações aos colegas de trabalho, testes de relacionamento, dica de como se manter atualizada nas fofocas e um clipe da Miley Cyrus. Temos uma newsletter.
Na minha última news eu escrevi uma declaração de amor às amigas. Hoje veio uma carta carinhosa aos ex & atuais colegas de trabalho. A prova de que aquarianas têm coração. Você só precisa ter paciência.😊
Por fim eu te convido a encaminhar essa news pra colega de trabalho que você não viveria sem e a responder essa news com as suas indicações da quinzena. Nós adoramos papear como nossos pais faziam em 1998.
Um beijo e boa semana,
Vic