Eu gosto mesmo é de fofoca 🗣️ (e de todas as outras futilidades da vida) - newsletter #32
Eu sou uma péssima amiga no mundo online. Mas eu amo boas conversas presenciais.
E quando eu digo boas conversas, não são só aquelas mais densas e sérias sobre o Afeganistão ou o cenário político no Brasil. Essas também são boas, mas pra mim, não são as melhores.
As melhores são as fofocas.
As melhores são com aquela amiga que chega com todos os detalhes do namoro da Kourtney com o Travis Barker. São aquelas que a gente fala sobre coisas e pessoas que não vão fazer a menor diferença no nosso dia de amanhã. São aquelas que a gente passa horas compartilhando fofocas da nossa própria vida, numa tentativa de oferecer apoio ou pedir ajuda.
Já é estatisticamente comprovado: não há nada que una mais uma família do que uma boa fofoca familiar. O mesmo vale para qualquer escritório com mais de 5 pessoas.
A boa notícia é que, graças a internet, hoje ninguém mais tem vergonha de se assumir uma bela fofoqueira e gostar de um papo inútil. Há pouco tempo, as coisas não eram bem assim. Fofoca era só mais uma futilidade feminina, que ninguém deveria assumir que fazia ou muito menos que gostava de fazer e ouvir.
Quanta bobagem.
Mas sabe o que é pior? A fofoca passou, mas a gente ainda continua jogando várias outras coisas boas no montinho das ~futilidades.
Moda é fútil. Cuidar demais da aparência, gostar de decoração, assistir reality shows. Fazer compras, assistir comédias românticas, gravar um tiktok. A lista é grande. E (nada) curiosamente, com ainda muito mais itens que rodam o universo femino do que o masculino.
Porque perder 2h batendo perna no shopping é um hobby muito mais superficial e insignificante do que perder 2h correndo atrás de uma bola, debaixo de chuva, numa quinta-feira à noite, obviamente.
Eu poderia agora trazer dados e fatos que provam que nada das coisas que eu listei acima são fúteis, inclusive as fofocas. Mas eu não vou pra esse lado porque eu sei que vocês já sabem disso e porque, sinceramente, dane-se quem acha fútil.
O azar é todo deles.
O que seria de mim sem o jantar pra por as fofocas em dia, sem o prazer de usar um lookinho novo, sem o skincare de todo dia, sem chorar com as comédias românticas ou pior sem os memes da internet? Eu não sei vocês, mas eu não seria nada.
Eu ainda espero que mais itens da listinha de futilidades sejam normalizados e exaltados assim como a fofoca. Mas até lá, eu não vou deixar de fazer e amar nenhum deles. Eu vou seguir exaltando e promovendo todos, mesmo que só no meu mundinho. E espero que você faça o mesmo.
Um viva as futilidades da vida!
Porque a gente não precisa ser profundo o tempo todo (e que chato seria o mundo sem uma fofoquinha de vez em quando).
Seguindo o tema futilidades que mudam a sua vida, deixo vocês com esse teste que descobre qual bordão de O Clone você seria. E já aviso: não espere nada mais relevante que isso na sessão "vale a pena ver o link" de hoje, porque eu segui a risca a temática da news por lá também.
Talvez eu cague com a nossa taxa de cliques no link? Talvez. Mas por enquanto, eu não me arrependo.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Uma série velha: Estamos há poucas semanas do Emmy e se tem 1 coisa que você precisa saber sobre mim é que eu adoro essas premiações, por mais compradas e problemáticas que todas elas sejam. Eu já tinha assistido a maioria das principais produções, mas como todos os anos anteriores, eu permanecia fugindo de 1 delas em específico. Como não me sobrou muita coisa, acabei cedendo. E hoje estou 100% edificada com essa decisão. Minha recomendação da quinzena é: assista Handmaid's Tale!!!! Eu sei que estou atrasada, eu sei que é pesada e blablabla, mas eu não podia deixar de mencionar como essa série valeu cada segundo do meu tempo nos últimos dias. Tem no Globoplay e no Paramount+ (dentro do Amazon Prime) e merece 1 chancezinha sua também.
2 séries novas: White Lotus, na HBOMax e The Chair na Netflix. Ambas tem apenas 6 episódios mas são completamente diferentes em todo o resto. White Lotus é uma vibe estudo antropológico do que o ser humano se tornou em 2021. É cômico e estranho. É bem HBO Max. The Chair é sobre racismo e machismo nas universidades milionárias americanas, mas traz o tema de forma gostosinha de assistir. Além de também ser sobre família. Não achei nenhuma das duas incríveis, mas podem valer a sua companhia na hora do almoço.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena:
É só clicar no título de cada textinho pra abrir o link
Na última news a Paula fez uma sessão de links favoritos da internet e eu até quero fazer a minha, mas sou obrigada a deixar para uma próxima porque eu já tinha 3 links separados que precisava compartilhar com vocês (e que combinaram muito com essa news):
The Office por aqui também
O primeiro é essa thread que imagina como seria um episódio de The Office em que todos eles precisam se vacinar. Definitivamente o melhor conteúdo que vi no mês.
E vamos de fofoca
O segundo é outra thread, com fofocas reais de ex-funcionários e seus antigos locais de trabalho. Outro conteúdo extremamente relevante para ampliar seus conhecimentos gerais do ser humano.
Sdds de uma boa novelinha
O terceiro é esse vídeo da Carminha nos ensinando a falar a palavra "inferno" em 6 idiomas diferentes. Pra fechar a lista de links extremamente úteis da quinzena.
top tvz
Pro clipe de hoje, vamos com a princesa que, surpreendentemente, ainda não apareceu por aqui e o meu clipe favorito dela. Porque eu amo todo o conceito intergalático e nunca realizei o sonho de me fantasiar assim. Será que devemos fazer uma festa da NTR temática de clipes dos anos 2000 só pra isso? 👀
Me conta uma fofoca? Mas não aqui, lá no post do insta 🌚
Eu sei que isso vai contra ao que a gente sempre fala sobre se sentir à vontade para responder o email (você ainda está convidada para responder esse email!), mas por lá a gente consegue edificar mais pessoas com uma informação super relevante sobre alguém que mal conhecemos.
Vale também listar todas as futilidades que fazem a sua vida melhor porque eu to precisando de umas dicas para renovar as minhas enquanto o BBB e Sunset Milha de Ouro não voltam.
Por fim, desculpa se decepcionei na news de hoje. Prometo no próximo mês ser mais profunda e relevante.
Bjs e boa semana,
Vic