e o Oscar vai para... ☝️ #newsletter67
o que adolescentes falando asneira e vencedores do Oscar 2023 tem em comum
Hola amigas, como vão? Apenas aquele lembrete de sempre: nossa news é gratuita e perfeita, então para que ela continue crescendo, compartilhe com amigas que vão gostar de fazer parte da nossa festa do pijama 🤸
Eu não sei se você viu, mas semana passada viralizou um vídeo na internet com algumas meninas tirando sarro de uma colega de classe na faculdade, simplesmente, por ela ter 40 anos.
Acho que eu não preciso falar muito aqui da falta de respeito e bom senso desse grupo de meninas, mas eu queria falar da coincidência de isso ter viralizado uma semana antes dos 4 atores vencedores do Oscar de 2023 terem mais de 50 anos.
E os 4 terem relatado como já tinham passado por momentos que os fizeram acreditar que as suas carreiras haviam acabado.
A Jamie Lee Curtis sempre foi relacionada aos seus papéis em Halloween, que fez quando tinha 20 e tantos anos. Esse tinha sido o seu auge da carreira.
O Brendan Frases era o George, O Rei da Floresta e fez sucesso na mesma época com Múmia, lá no final da década de 90, com 30 e poucos anos. Depois disso, o ator revelou que um assédio sexual o fez se afastar de Hollywood e ele achou que seu trabalho havia acabo ali.
Michelle Yeoh disse que cansou de ouvir o quanto seu momento de brilhar já havia passado por parte da indústria preconceituosa de Hollywood, que jamais acredita no sucesso de em uma protagonista não branca com mais de 60 anos.
Ke Huy Quan parou de atuar antes dos 30 anos, porque teve sucesso quando criança em Indiana Jones, mas os anos seguintes não foram tão bons. Voltou para um filme em 2022 e ganhou um Oscar aos 51.
A gente faz tanta piada sobre como com 15 anos achava que com 30 já estaria com casa própria e 2 filhos, mas ainda tem quem ache que com 40 anos não se pode começar mais nada.
Enfim, achei que esse Oscar foi um grande lembrete de que não existe tempo certo pra auge de nada, nem das profissões que pareciam ter as datas de validade mais curtas. (ok, atletas ignorem)
Um viva ao Oscar para mulheres acima dos 50 anos! Um viva aos muitos anos que temos pela frente.
Já que o tema foi Oscar, nada mais justo que o teste da quinzena seguir a linha da última news e trazer um quiz pra vocês avaliarem os looks da premiação do último final de semana. Eu não achei nada incrível no quesito roupas, mas amei as makes e penteados.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Uma série
Next In Fashion: e não é que eu gostei do reality de moda que vocês tanto nos recomendaram no Instagram? Provavelmente alguém já deve ter recomendado pra você ou você até já tenha visto, mas como eu mesma precisei de um empurrãozinho pra dar uma chance, fica aqui um empurrão pra quem esteja precisando. Daqueles realities pra assistir na hora do almoço, mas que valem a pena. Tá na Netflix!
Um documentário
Pamela Anderson, Uma História de Amor: eu amo documentários sobre a vida de famosos. Dito isso, claro que assim que lançou eu vi o doc sobre a vida da Pamela Anderson e adorei. O longa foca no seu relacionamento com o Tommy Lee, todo o escândalo do vazamento das fitas pessoais do casal e como isso afeta de formas muitos diferentes a vida de uma mulher e um homem. Entretem sem ficar arrastado. Tá na Netflix!
Um filme
Entre Mulheres: eu tenho um preconceituzinho com filmes de época e por isso tava me enrolando pra assistir esse, que foi um dos indicados ao Oscar 2023 de Melhor Filme e ainda levou a estatueta por Melhor Roteiro Adaptado. O filme acompanha um grupo de mulheres que, depois de sofrerem uma série de violências físicas e sexuais por parte dos homens da sua “colônia”, debatem se devem ficar e lutar por seus direitos ou partir. Se propõe a ser um filme de bons diálogos e entrega isso o tempo inteiro. Achei atual, interessante e com um bom ritmo. Mas os homens não vão entender nada. Tá nos cinemas!
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
Tudo que tá em vermelho nessa news é clicável!
Um episódio de podcast que eu adorei (porque sempre tem que ter um podcastzinho numa news minha);
Outra thread, agora pra quem precisa de uma boa dica de organização;
Eu não sei se eu to feliz ou triste com o filtro do momento;
Por último, mas não menos importante, eu precisava dizer aqui que TEMOS BONES!!!!
Qual o seu "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
Top TVZ
Um Top TVZ de 2023, porque fez 14 anos do lançamento dessa música e a dona Miley fez isso aqui:
Por hoje foi isso, senhoras!
Espero que o desabafo e as indicações encontrem vocês bem e sirvam pra melhorar a semana por aí.
Fiquem bem e boa semana pra nós,
Vic