E alguém faz alguma ideia do que está fazendo? - newsletter #33
É engraçado olhar para trás hoje e pensar em todas as expectativas que a gente tinha para nossa vida adulta quando éramos crianças.
Não falo nem de sonhos ou como a gente achava que iria estar com tudo resolvido antes dos 30, mas sim do sentimento. Como eu imaginava que iria me sentir quando fosse adulta, a atmosfera geral da coisa toda.
É tipo o que você imagina de um certo lugar antes de viajar para lá. Você já viu todos os pontos turísticos em fotos e vídeos, mas o sentimento de estar lá geralmente é diferente daquilo que você imaginava. Não falo nem de melhor ou pior, só diferente.
Não sei vocês, mas eu imaginava a vida adulta como um lugar cheio de certezas e com esse sentimento de “tenho pleno controle da minha vida”. Acho que eu acreditava que depois de certa idade teria todas as informações necessárias para tomar as melhores decisões possíveis.
Assim como eu achava que saberia todos os nomes de tecidos e plantas e saberia dizer a direção do vento só de olhar pro mar.
E a verdade é que a vida adulta é mais sobre aceitar as incertezas do que qualquer outra coisa. É tipo aquele meme sobre questões de vestibular, sabe? “Um trem está viajando a 80km/h e outro trem está vindo em sua direção a 100km/h, com base nessas informações, qual o nome da mãe do motorista do primeiro trem?” kkkkk essa eu inventei, mas é algo assim.
A vida é isso. E no fim das contas nem tem resposta certa, o nome da mãe do motorista poderia ser Maria, Joana ou até Pedro. Assim como nas grandes decisões da vida, não existe apenas um caminho certo para gente trilhar enquanto os outros estão repletos por poços com jacarés no fundo, todos os caminhos são válidos e podem trazer coisas maravilhosas, ou coisas não tão maravilhosas, mas com aprendizados valiosos.
A vida adulta chegou e eu já aceitei que esse sentimento que eu imaginava nunca vai chegar. E isso não é nem bom nem ruim, é só diferente. O pouco que a vida adulta me ensinou é que eu nunca vou saber 100% o que estou fazendo eeee o que e o que::::: tá tudo bem. ¯\_(ツ)_/¯
Não sei se alguma coisa disso que eu falei fez algum sentido para alguém, mas pelo menos o email não depende de interação para chegar até as pessoas, então tudo certo kkkkkk
Pros testes extremamente relevantes de hoje temos:
Esse teste para ver o que você acha dessas opiniões polêmicas sobre sexo. É bom pra ver que você não tá sozinha.
E passando para outro tema completamente diferente, esse teste aqui que vai te dizer qual personagem de friends você é baseado nas suas escolhas gastronômicas em diferentes países. Fiquei mega orgulhosa de ter tirado o Joey, pois sei que ele aprecia comer tanto quanto eu.
E é óbvio que eu não divido comida. Inclusive se algum dia você encontrar minha melhor amiga ela vai fazer questão de te contar uma história sobre isso e, se eu morrer antes dela, ela provavelmente vai escrever na minha lápide: aqui jaz minha melhor amiga, ela era ótima, só não queria dividir seu pop tart comigo.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Então vamos às coisas que vi no último mês e gostei, não tem nenhuma obra-prima que vai te fazer ficar oh meu deus, mas ainda assim acho que essas indicações valem seu tempo.
Uma série
Cruel Summer - Prime Video: essa é uma série mais adolescentezinha assim, mas que gostei porque tem todo um mistério e você fica querendo muito saber o que realmente aconteceu no final. Se passa ao longo de 3 anos diferentes e vai mostrando como as coisas estão beeem diferentes em cada ano. Não quero dar nenhum spoiler, pq a série vai revelando tudo aos poucos, mas basicamente tudo que você sabe no começo é que num ano a protagonista é só uma garota normal passando pela puberdade, no outro ela é uma mocinha living her best life e no ano seguinte parece que tudo deu errado na vida dela. Vou deixar assim.
Outra série
Clickbait - Netflix: tá, eu sei que todo mundo falou dessa série nos últimos tempos, mas caso você ainda não tenha assistido, fica aqui a minha indicação. Sinopse rápida: um vídeo viraliza na internet, onde um cara está segurando placas dizendo que abusa de mulheres e que quando o vídeo chegar em X milhões de views ele vai morrer, e a sua família é pega de surpresa pq até onde eles sabem ele é só um cara normal que nunca fez mal pra ninguém. Tem várias reviravoltas e você fica o tempo todo criando 1000 teorias e, assim como na indicação anterior, querendo adivinhar o final. Como eu falei, não é aquele oh meu deus, mas instiga bem a curiosidade, dá pra matar um tempo.
Um filme
Como sair de Buffalo - HBO Max: esse filme é um ~dramedy com a Zoey Deutch, mas que tá mais pra comédia mesmo do que pra drama, e se tem um ponto forte nele é que eu vi com sono, à meia noite, deitada na cama e não dormi, e hoje em dia eu durmo vendo basicamente qualquer coisa. É sobre uma jovem super inteligente que quer desesperadamente sair da sua cidade natal. Ela passa para uma ótima faculdade, mas sua família não tem dinheiro para pagar e por isso ela acaba se envolvendo numas cositas e é isso que eu tenho pra te contar.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena:
É só clicar no título de cada textinho pra abrir o link
O clipe de call your girlfriend reencenado num mini escritório
Compartilhando aqui porque minha bff me lembrou desse vídeo ontem e a paula de 16/17 anos era obcecada por ele. Ele vai ficando melhor à medida que vc assiste e vai reparando nos detalhes. Minha parte preferida é o cara trabalhando normal no computador enquanto tá tudo acontecendo kkkkkk
Uma musiquinha gostosa para sua terça
Essa é minha música preferida ultimamente, perfeita pra colocar no fone bem alto e ficar só balançando a cabeça de olho fechado ou escutar no carro dirigindo relaxada.
Sim, eu vou ficar devendo mais links, mas que tal vocês me enviarem uns links legais hoje? :)
top tvz
Desenterrei esse clipe porque lembrei que essa música existia esses dias e eu continuo achando que ela é 10/10. E eu simplesmente amava o casal Ashlee Simpson e Pete Wentz.
Esse news fez algum sentido para você? Como você se sente sendo uma jovem adulta? Corresponde às expectativas que você criou quando era criança? Você tem alguma ideia do que está fazendo? Conta para mim para eu não sentir que escrevi diversos parágrafos aleatórios sem pé nem cabeça.
E também reforço o pedido por links legais, indicações de séries, filmes e livros ou qualquer coisa que você achar pertinente.
E é isso que temos por hoje, perdão internautas :)
Beijocas e até mês que vem,
Paula