camisa polo não passa no meu tribunal e no seu? 👩⚖️ - newsletter #41
Oie! Como você tá hoje? Por aqui nosso intuito jamais é pedir pelo seu dinheiro, mas por isso queria pedir que você compartilhe essa news com as amigas que possam gostar também! Só assim podemos continuar com a dominação mundial desse clubinho.
Não repara a bagunça e seja muita bem-vinda à news #41.
Eu sei que existem coisas muito piores do que usar sapatênis, mas apenas hoje e apenas nesta newsletter (mentira, no post do insta tb 🌚), vamos fingir que esse é o maior problemão masculino que precisamos enfrentar, a decepção fashionista.
Aviso também que irei falar apenas com as mulheres héteros e bissexuais hoje, porque considero um privilégio da classe lésbica jamais perder tempo conversando com um cara no Tinder e se arrumando para um encontro, e encontrá-lo usando camiseta de futebol e havaianas.
E eu não tenho nada contra as camisetas de futebol, muito menos contra as havaianas. Eu tenho contra o uso dessa combinação em dates em homens que antes pareciam tão interessantes.
Camiseta de futebol fora do estádio, sapatênis, tênis de academia fora da academia, bermudas 3 números maiores, jeans skinny, coletinho xp e camisa polo.
Essa é a minha lista atual de decepções fashionistas, que recebem sentença grave no meu tribunal da moda masculina.
Eu já tive um namorado que achava feio quando eu usava bota e outro que dizia para eu não cortar o cabelo porque preferia os fios longos. Nenhum de forma abusiva ou controladora. Com certeza um mais problemático que o outro.
Mas se eu sei que eu julgo os itens que eles usam também, quem sou eu pra reclamar de alguma coisa.
Eu nunca deixei de usar botas e meu cabelo tá cada vez mais curto. Nenhum deles nunca deixou de usar coletinho xp ou bermudas 3 números maiores.
A conclusão é que não basta o match de interesses, personalidades e objetivos de vida, a gente ainda tem que lidar com o match fashionista.
A vida da mulher hétero solteira e só dali pra baixo. Ainda bem que eu já namoro.
Mas ele usa tênis de academia fora da academia.
Eu sei que o tema da newsletter foi outro, mas convenhamos que o tema da internet é um só e bem diferente desse.
Por isso, separei 3 testes de conhecimentos de extrema relevância para você descobrir nesta terça-feira qual tipo de participante do BBB você seria, se lembra quais foram os primeiros eliminados de cada edição e por fim e mais importante, se você realmente sabe cantar a música de abertura do reality show mais popular do país.
Eu me recuso a compartilhar qual participante o teste acusou que eu seria, mas digo com orgulho que, sobre a trilha sonora, acertei a letra completa.
Bem-vinda a nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy
Um filme
Spencer: Sim, mais um filme sobre a família real chegou aos cinemas, mas eu juro que esse vale a pena (pelo menos de acordo com os meus critérios do que é um bom filme rs). Se só a minha opinião não te convencer, trago também a informação de fontes próximas a Lady Di, incluindo o autor da sua biografia, afirmaram que esse seria o melhor retrato feito até hoje de como realmente seria a personalidade e realidade da princesa durante seus últimos anos de vida. É lindo, esteticamente falando, e profundamente triste.
Um podcast
Retrato Narrado: Essa é uma indicação repetida, mas devido a nota 10 de falecimento da semana passada achei que merecia a reprise. Pra quem não conhece: é um podcast da Revista Piauí que narra, em 6 episódios, a história do Presidente Jair Bolsonaro e como deixamos esse homem chegar ao cargo mais importante do país. E o que isso tem a ver com Olavo de Carvalho? Tem um episódio bônus sobre como o olavismo explica o bolsonarismo. É um dos melhores podcasts que eu já ouvi.
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
Qual o seu "vale a pena ver o link"? Mande aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
Para o clipe velho da quinzena, não poderia ser de outra pessoa.
E acho que temos uma news.
Primeiramente, queria agradecer todo mundo que tirou um tempinho e respondeu a nossa pesquisa sobre vocês. Eu li toooodos os depoimentos e espero conseguir atender as expectativas da news nesse próximo ano, prometo tentar.
Segundamente, queria dizer que resolvi trazer um tema mais zueirinho pra news de hoje porque nem só de textões vivemos. Quem sabe na próxima eu venha com o tema "eu não aguento mais blogueira irresponsável nessa internet caralho!!!!" que eu tava prevendo. Veremos.
Bjs e boa semana,
Vic