Bem-vinda à nossa festa do pijama! Nossa newsletter #84 é um oferecimento de Emma Colchões, simplesmente o colchão que me ofereceu o melhor soninho da minha vida, além da paz de parecer que estou dormindo sozinha quando não estou. Apoie marcas que apoiam a NTR e use nosso cupom NAOTENHOROUPA para explorar o site da Emma por aqui e ganhar 10% OFF!🤸♀️ Ps: nosso colchão é o Emma Original! Fikdik
Além disso você também pode compartilhar nossa newsletter clicando no link abaixo!
Já aviso de antemão que essa é uma carta de amor pra minha sobrinha.
Sim, desculpa, a gente sumiu por 2 meses e esse é o tema da minha newsletter. Acontece que como vocês já sabem, as coisas que escrevemos por aqui são altamente pessoais, é o que vem da profundidade de nossos coraçõezinhos e, nos últimos tempos, meu coração só quer saber de Maria Antônia.
Sei lá, acho importante avisar pra quem não é tia ainda que isso pode acontecer com você, sabe? Eu definitivamente não estava preparada. Óbvio que eu sabia que iria amar muito os filhos e filhas que meu irmão um dia viesse a ter, mas eu não sabia que ia ser desse jeito.
Eu não sabia que eu ia sentir esse amor de uma forma tão física, que parece que o corpo literalmente dói de tanto amor. Que toda a vida que veio antes dela simplesmente não faz sentido, porque o mundo sem ela não precisa existir. Eu não sabia que era tão fácil você cogitar dar a sua vida por alguém sem precisar nem parar pra pensar. O pavor horrível de algo minimamente não maravilhoso acontecer com ela.
Não sei, talvez nem todo amor de tia seja assim, acredito que pode mudar de relação pra relação familiar. Mas fica o aviso pra você que será tia, um mini ser humano que nem é seu filho - inclusive é filho da pessoa mais irritante do seu mundo - pode vir e pisotear seu coração, te fazendo refém pra sempre desse amor. E é maravilhoso.
E ninguém te prepara pra ver o seu irmão, aquele bocó, se tornando pai. É tudo tão esquisito e incrível ao mesmo tempo. Aquele cara idiota com quem você brincava de lutinha até virar luta de verdade, que te chamava só pra fechar a janela ou porta do quarto, que divide todas as memórias mais tristes e felizes com você, agora tem um tatuzinho bola humano pra cuidar.
E ao mesmo tempo que a sua natureza de irmã insiste em o enxergar como um adolescente inapto de 17 anos (aos 34), ele também se mostra absolutamente perfeito para o papel.
Não sei, talvez realmente nem todo mundo possa saber o que é isso, porque nem todo mundo tem a sorte e privilégio de ter boas relações familiares. Não que a minha família seja perfeita, de perto todo mundo é louco e nós definitivamente somos rs.
Mas algo que eu sempre senti quando criança e pude entender depois de mais velha, é que além de amor, minha família me passava segurança. Eu lembro muito de pensar quando criança que não importava se eu não tivesse amigos ou que as coisas não fossem maravilhosas no colégio, porque eu iria pra casa e tudo estaria bem.
E mesmo não demonstrando tanto, eu sempre fui grata por isso, sempre soube como isso era importante pra mim e senti muito por pessoas que não tinham o mesmo, mas só depois de mais velha, me dei conta do tamanho desse privilégio, que envolve tantas coisas além de simplesmente amor. Envolve tempo, carinho, disponibilidade emocional, recursos financeiros, etc. etc.
E eu espero que a Maria Antônia possa se sentir tão amada e segura quanto eu sempre me senti, que ela sempre veja a casa e a família dela como um lugar onde tudo vai estar bem (mesmo quando não está 100%).
Também espero que você que tá lendo essa newsletter e talvez não tenha crescido dessa maneira, possa ter a chance de proporcionar isso pras crianças ao seu redor, seja filho, sobrinho, afilhado, enteado, ou o que for.
Enfim, o que era uma carta de amor pra minha sobrinha, também virou uma carta de amor pra minha família e eu não estava esperando por isso. Que fofa que eu sou, como eles são sortudos.
Toma esse teste porque a chamada me deixou curiosa e agora você pode me chamar de homem de ferro, rsrs oversharing, perdão. E esse teste (sorry é inglês) sobre The Office pra você testar seus conhecimentos sobre a série.
Bem-vinda à nossa seção de indicações, aqui mostramos coisas que gostamos e nos sujeitamos ao seu julgamento, enjoy.
Essas indicações vão pra quem ama o tema *seita* assim como eu.
Shiny Happy People: ainda no clima família dessa newsletter (BRINKS) aqui vai uma docusérie sobre a família Duggar, que chegou a ter reality show nos EUA, além de influenciar milhares de família a adotarem seu estilo de vida, antes de se envolverem em uma série de escândalos. É daquelas famílias americanas com 265 filhos, práticas religiosas extremas e pais altamente controladores e autoritários, receita pro sucesso. Disponível no Prime Video
Love has Won: acho que isso pode ser um pouco desrespeitoso, mas eu acho absolutamente fascinante ver como pessoas que eu considero loucas vivem, falam e se portam. E eu já vi muitos documentários sobre seitas e etc., mas esse pessoal do Love Has Won, minhas amigas… são só 3 ou 4 episódios e você vai ficar chocada do início ao fim. Disponível no Max
Às vezes uma notícia importante, às vezes algo inspirador, às vezes uma besteira qualquer, de toda maneira a gente acha que esses links valem a pena.
esse casal que compartilha seus looks nas redes sociais pra você reforçar sua fé no amor;
modéstia à parte eu fiz uma playlist chamada “gostosinhas” no meu spotify pessoal e acho que arrasei - veja e me conte se você também acha que essas músicas são *gostosinhas*;
já que eu tô me auto promovendo mesmo, aqui vai meu tiktok/diário pessoal de looks pra quem gosta desse tipo de coisa.
ah e eu não podia deixar de colocar o site da Emma, porque é sério, sua vida vai ser outra com essa colchão
Viu algo muito legal por aí? Você pode mandar o seu "vale a pena ver o link" aqui e quem sabe ele aparece na próxima news!
top tvz
Uma vibe comédia romântica dos anos 2000 onde as coisas finalmente estão dando certo para protagonista, pro seu dia começar bem e as coisas também darem certo pra você.
Bom habemus mais uma newsletter, com o apoio de uma marca que a gente ama ( s2 @emmacolchoes), declarações de amor, indicações sobre seitas e mais testes e links legais. Olha, acho que eu estava com saudades, vocês também?
Fique muito à vontade pra compartilhar suas opiniões & indicações com a gente!
Beijocas da sua bff virtual,
Paula
Eu estava ontem mesmo relendo a última newsletter de janeiro e me perguntando quando iria poder ler a próxima!! Eu tenho 4 sobrinhos e dois deles cresceram comigo como irmãos. É realmente inexplicável a forma como eles mudam a nossa vida e como tudo perde o sentido se não tiver eles. Eu amo a forma que, conforme eles crescem, a gente vai vendo nossos irmãos na personalidade deles, mas dessa vez a gente não acha irritante hahahahaha
Oi, Paula!
Tenho um afilhado de dez anos (nossa.. passou voandoo); incrível como tu conseguiu sintetizar meus sentimentos por ele ao falar da Maria Antônia. Ai ai como é bom amar, né?!